Making Of – O Experimento

Em 2016 eu fui selecionado dentre milhares de inscritos para fazer parte do 1º NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA DO MIS (Museu da Imagem e do Som). Foi selecionado uma equipe completa para gravarmos um curta metragem de terror zumbi, Para cada função tínhamos dois selecionados, portanto tivemos dois diretores, dois diretores de fotografia, enfim, tudo feito em dupla, fui selecionado do lado do Ricardo Schawrtz como diretor de fotografia e foi excelente porque rolou muita troca e aprendizado em equipe. 17 participantes foram selecionados para atuar nas mais diversas funções técnicas e criativas do cinema. O resultado é uma história aterrorizante que narra a jornada de uma deficiente visual em meio a um apocalipse zumbi. Destaque para o entrosamento enorme entre Geisla Fernandes e Wllyssys Wolfgang, os dois diretores que não se conheciam e jamais haviam trabalhado juntos antes.

Toda pré produção, gravação e pós produção aconteceu nas dependências do  próprio museu e sem verba alguma para nenhum participante.

Tínhamos um prazo apertado e começamos a nos reunir para decidir muitas coisas como equipamentos, direção de arte,  figurino e principalmente elenco que contamos com o apoio da Nara Sakarê e AP43, um grupo de pesquisa de cinema.

Um dos maiores desafios do curta foi a maquiagem dos zumbis, Rubens Mello e o Instituto Criar, com auxílio da Guta foram o responsáveis por maquiar um por um no set com ajuda da equipe formada na seleção. As maquiagens levavam horas pra ficarem prontas, era um trabalho enorme e um cuidado para que tudo ficasse horroroso de verdade.

As gravações se extenderam por todo o mês de Junho e Julho nas dependências do museu, toda a pós produção também, e ao final tivemos algumas exibições no cinema do MIS.

Making Of